quinta-feira, 6 de março de 2008

Como diz Renato Russo: “O mundo anda tão complicado”


Não vejo o porquê de passar as minhas noites enfrente a TV e assistir “Big Bother”, não pare! Que isso, onde estar a nossa cultura?
Na minha época de criança era muito bom, hoje o mundo estar dando voltar ao contrario.Lembro que a minha mãe era fogo, quando chegava à noite nos deixava ver o “Clud da Criança” (que na época era a Xuxa apresentadora da TV Manchate), e depois nos colocava na cama. Nem a minha mãe era Betania a nossa babá. Isso acho que nem era 8 horas da noite, mais tínhamos que estar dormindo mesmo sem sono, por que tv não gerava educação para as crianças durante a noite.
No final da tarde sim, tinha o Sitio do Pica Pau Amarelo, me divertia muito e morria de medo da “Cuca”, cheguei a ter pesadelos com ela me atacando, coisas de criança né?
Nos domingos tinha “Os trapalhões”, meu irmão rachava a bolacha der tanto rir, por que realmente engraçado e nós éramos muito leigos.

Até hoje quando eu me acordo de 5:30 assisto Chave a noite quando dê vejo, por que eu viajo no tempo da minha infância, é gostoso e ao mesmo tempo me vejo em uma sessão de terapia, por saber que eu vivia em uma geração gostosa.
Hoje, eu fico abismada com a educação que os pais dão a os seus filhos. Criança dançando danças a cantando musicas vulgares e coitadas nem sabe o que falam, mais os adultas sabem e acha isso “lindo”, que cultura PODRE!
Onde vamos parar? A TV tem sexo explicito, nas bancas de jornal você ver nas ruas revistas de mulheres com a bumba da sua cara... Na internet nem se fala que é barbaridade.
Acho que eu tenho que trabalhar muito para educar os meus filhos da minha forma e fazer o que meus pais faziam, mesmo a minha mãe me dando umas boas palmadas, não deixei de ser uma pessoa correta na vida. Tive meus deslizes, é comum na geração “coca-cola”, mais mesmo assim vejo e ouço coisas que tem valor e utilidade. Estávamos falando essa semana com uma mulher que dona de uma floricultura próximo de casa, ela era fanática pelo Elvis, e uma coisa que ela falou que achei a mais pura realidade. As musicas de antes era bem mais valorizadas e vivem até hoje na cabeça das pessoas daquela geração e da mais nova geração, e as de hoje? Será que nossos netos lembrarão? Impossível? Quem ver uns exemplos?
1- New Kids On The Block;
2- Hanson
3- Lokomia
4- Menudo
Ixi nem vou citar mais por que posso dar vantagem para essas porcarias... Isso que eu não site funk! (nossa, acabei de poluir meu blog)
Bjus e fiquem com Deus

Nenhum comentário: