segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Quarta de Sol 09/01/08




O tempo está indo de vento e polpa, mais pela manhã estava com dor de cabeça devido o clima meio abafado, isso que me deixa de mal humor dores fortes de cabeça.
Ontem fui a igreja, que benção a reunião. Mais este ano a minha vida terá que melhorar 100%, a minha e do Caio por que a empresa dele vai crescer, ele também está indo pela fé.
Ontem quando cheguei da igreja fui comer pizza que o Caio assou e assistimos novela, quando começo a chatice daquele “Big Brother”, que é um saco! Fui correndo dormir ouvindo um som, e capotei na noite...sinal que minhas insônias estão indo pro “beleleu”. Na moral, o povo não tem que inventar mais e faz estes tipos de programa, o pior que o povo brasileiro é tão sem cultura que vai assistir, desculpe a minha mãe que gosta de ver, mais é uma falta de cultura mesmo ver o povo mijando, dormindo, vomitando, bebendo, comendo nega...ai pelo amor de Deus desliga e vai leu um livro, além de fazer bem para menta faz bem pro coração...(nada haver, mais é por ai).
Por falar em ler livro, estou com 3 livros que eu comecei e não acabei (que coisa feia), mais vou terminar ainda este ano, e hoje pela manhã eu fui à banca comprar palavras cruzadas para me distrair nos ônibus...e para não pensar que todos os caras mal vestidos sejam “noia”.
Leia só a letra de um rap paulista: “É vida loka Jão daquele jeito, neguinho de favela com “coxinha “ eu sou suspeito. É vida Loka Jão na mó moral, neguinho de favela que as meninas paga um pau...”
Quer a tradução?
“ É vida de malandro amigo desta maneira garotos de favela com os policias eu fico desconfiado. É vida de malandro amigo pra valer garotos de favela que as meninas paqueram...”
Que engraçado é a gíria paulista...(risos), casada com um paulista há 4 anos tive que aprender a linguagem dele... mais até que o Caio não fala muita gíria, antes sim ele falava que era “embaçado”...(era fogo). Deixa eu me lembrar de mais umas gírias...
Nóia- maloqueiro, goma – casa , breja – cerveja, mina – menina e por ai vai
Por mais que São Paulo tenha a sua fama de cidade violenta eu sinto saudades dela. Mais para falar a verdade essas gírias ai são dos caras de periferias e meu gato não era de periferia.

Bjus

Nenhum comentário: