domingo, 16 de agosto de 2009

S.O.J.A


Adicione à sua lista Roots Rock Reggae o talento e a pegada da expressiva banda de reggae americana, Soldiers of Jah Army (SOJA).

Este grupo de Washington DC, EUA, executa com uma confiança e uma proficiência bem além de seus anos, com Paz em um Momento da Guerra (Peace in a Time of War), eles apresentam aos fãs das raizes um presente que pode alavancar uma nova marca do Reggae americano.
Embora não alcancem além da região do Meio-Atlântico dos Estados Unidos, a qualidade de seu material rivaliza atos americanos nacionalmente renomados como John Brown’s Body and Groundation.
Sua música é potente, instrumentos roots vivos (exceto Little or no horns; Trust me, Though, You don’t miss it) executado com uma sinceridade que está completamente em seus desempenhos infalíveis/ sem defeitos. Sua mensagem é virtuosa e uniforme (unify = unificar, unir), seu tom varia dos impulsos impetuosos com dancehall ligeiro como ("Brothers and Sisters", "Creeping In", "Reality", "Forgive Don’t Forget"), introspectivos com guitarras acústicas e/ou os tambores/baterias africanas ("Look Within", "True Love", "Rasta Courage", "Jah Atmosphere", "Mother Earth"). O vocalista de líder, Jacob Hemphill, tem uma voz notável e se entrega apaixonadamente, característica peculiar no verdadeiro Reggae Roots.
Ele transmite com muita propriedade um sentimento "Marleyano" de expressão, quase Ali Campbell - como lamentação, que é fascinante. As letras são surpreendentemente fortes e consistentes, a qualidade é evidente até os últimos pares das faixas, que não desvaloriza a experiência de forma alguma. Eu poderia escolher qualquer uma das melodias como "Non Partial Non Political", "True Love", "Look Within" to "Reality", "Rasta Courage", "Jah Atmoshpere" ou "Revolution". "Peace in a Time of War" é verdadeiramente um espanto, literalmente um espanto, mas de uma forma positiva. Com certeza é um dos cartões de visita do SOJA.
Embora não seja sua estréia (este é seu terceiro release), este grupo poderia e, se houver alguma justiça, deveria ser o principal representante da palavra PAZ americana. É uma indicação que deixa um bom sinal não somente para o potencial do grupo, mas também para o futuro da cena Reggae dos Estados Unidos.

2 comentários:

Welbert Roberto disse...

vou dar uma sacada nessa banda...

Anônimo disse...

Esse grupoo éh um dos melhores no segmento do reggae... A música deles que mais escuto todos os dias, isso mesmoo, todos os diaas é True Love (Verdadeiro Amor)... Ela traz uma espécie de mensagem para o mundoo... Afinaal, Amoor Verdadeiroo (True Lovee) é o que nós todos queremoos e devemos ter em nossas vidaas!