sexta-feira, 13 de março de 2009

Programa Livre dá um tempo e volta...JÁ!


Programa Livre foi um programa de televisão brasileiro, transmitido pelo SBT e apresentado por Serginho Groisman. Era transmitido desde um auditório com uma plateia composta por jovens, quase sempre estudantes, além de um palco onde eram realizadas entrevistas, shows, quadros humorísticos e gincanas - como braço-de-ferro, imitações e piadas - feitas com voluntários da platéia. O programa apresentado atualmente por Groisman, Altas Horas, pela Rede Globo, segue o mesmo formato.
O programa foi comandado em 6 anos por Serginho Groisman. A partir de outubro de 1999 o programa, que estava sendo apresentado à tarde, de segunda a sexta, passou a ser comando cada dia por um apresentador: Ney Gonçalves Dias, Márcia Goldschmidt, Lu Barsotti, Christina Rocha e Otávio Mesquita. Em janeiro de 2000 o programa passou a ser comandado pela apresentadora Babi, novata no SBT, e era exibido meia-noite e meia; ainda com a apresentadora Babi, o programa chegou a ser transferido para os sábados à tarde, no Sábado Bom, em setembro de 2001, onde permaneceu até dezembro do mesmo ano, quando saiu definitivamente do ar.
Além por ser um grande pico de audiência no SBT, o Programa Livre, teve muitos quadros famosos como um dos pioneiros em encontros de casais em programas ao vivo com o quadro chamado "Beijo-Abraço ou Aperto-de-Mão". Esse quadro tinha como objetivo escolher de a dois casais para ficar conversando durante todo programa todo. Teve muito sucesso e foi exibido do quarto ano até o último ano do programa.
No quadro, os casais deviam conversar durante o programa se conhecerem e, no último bloco, eles deviam escoleher entre umas das 3 opções apresentadas!Muitos relacionamentos,amizades, namoros tiveram o inicío neste quadro. O ápice foi no penúltimo ano em que um casal de um show escolhendo as 3 opões na ordem de trás pra frente.
O quadro que deu muitos frutos também foi o de imitações que as pessoas imitavam atores, atrizes e celebridades.

Um comentário:

Janaina disse...

Eu lembro do Programa Livre... Preferia ele ao Altas Horas. Aliás, detesto Altas Horas.
E com você, tudo bem?