terça-feira, 10 de junho de 2008

Parte 8 - A depressão é uma verdadeira "droga".


A depressão é um a verdadeira dor, não física por que ninguém percebe que você sofre, não é visível, eu já enganei tantas pessoas quando estava de crise, por que não queria que soubessem que eu tinha essa doença, não poderiam me ajudar e sim me prejudicar em falar: -“ Há fulano tinha depressão não aquentou e se matou, toma um antidepressivo, ou tal e tal...”, não queria e nem quero ainda hoje. Eu sei o que as pessoas depressivas são capazes de fazer, não adianta alguém me falar, só não quero mais fazer parte dessa comunidade sofrida, por que é sofrida essa dor, não se ver aos olhos mais se sente no falar, no agir e no expressar.
Já tentei me acabar no álcool, mais não vi solução, só desgaste. Tentei nas drogas mais também não vi resultado. Uma vez o meu esposo me falou que eu tinha que ter força de vontade, por que da mesma forma que eu tive de deixar a droga do cigarro. Às vezes eu olho para o cigarro e tenho uma vontade de usá-lo novamente, mais vejo que não adiantaria também e que depois eu me arrependeria amarguradamente de um dia eu voltar atrás com minha palavra de não usar. Do nado eu deixei e do nado que quero deixar de sofrer.

Nenhum comentário: