quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dermatite Crônica das Mãos e Pés


A dermatite crônica das mãos e dos pés consiste em um grupo de distúrbios nos quais as mãos e os pés tornam-se inflamados e irritados freqüentemente. A dermatite crônica das mãos é conseqüência de tarefas repetitivas e do contato com substâncias químicas. A dermatite crônica dos pés é conseqüência das condições de calor e de umidade produzidas pelas meias e calçados. A dermatite crônica pode produzir prurido na pele das mãos e dos pés além de dor. A dermatite de contato, um tipo de dermatite crônica das mãos, geralmente tem sua causa na irritação provocada por substâncias químicas (p.ex., sabões) ou por luvas de borracha.

A ponfólige (ponfólige), um distúrbio crônico (de longa duração) que causa a formação de vesículas pruriginosas nas palmas das mãos e nas laterais dos dedos, também pode ocorrer nas plantas dos pés. Freqüentemente, as vesículas são descamativas, vermelhas e secretantes. A ponfólige é algumas vezes chamada de desidrose, o que significa “sudorese anormal”, mas esa doença não tem qualquer relação com o suor. A infecção fúngica é uma causa comum de erupção cutânea nos pés, especialmente as pequenas vesículas ou erupções cutâneas vermelhas e profundas. Algumas vezes, o indivíduo com uma infecção fúngica crônica nos pés apresenta uma dermatite nas mãos decorrente de uma reação alérgica ao fungo.

Tratamento

O tratamento da dermatite crônica depende de sua causa. Na maioria dos casos, o melhor tratamento consiste na eliminação da substância química que está irritando a pele. Os cremes de corticosteróides podem ser aplicados para tratar a inflamação. As infecções bacterianas que podem ocorrer nas lesões abertas da pele são tratadas com antibióticos. Quando a causa dos sintomas é um fungo, é prescrito um medicamento antifúngico.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que estou com isso nas mãos ;/

Anônimo disse...

Cura da DERMATITE: http://www.youtube.com/watch?v=9SdHmR0U4ug

Anônimo disse...

Eu tambem estava mas comecei a usar pomada pisorex e tomar antialérgico...e melhorou muito...