sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Um minutinho só


Acho que eu deveria usar mais o meu blog para expor as minhas dignas opiniões, em alguns casos.
Acordei nesta quinta meio chateada com algumas coisas, e ao mesmo tempo eu ouvi no radio um coisa que achei que tinha tudo haver com a minha indignação. Que nos temos 10% das culpas das coisas que acontecem em nossa vida, e os 90% são das nossas atitudes erradas ou que não fizemos por medo que não dê certo. Até concordo que as vezes não damos o primeiro passo por medo de tentar, mais neste ano eu quero mudar, poxa! Por que pra tanta gente é fácil dar a volta por cima? A resposta é: força de vontade. Isso ai que eu quero. Tenho que comprar um livro de como fazer economia, ou tentar aprender a fazer economia.
Quer um exemplo de pessoa? Thomas Edson (o que inventou a energia, a bateria de carro, etc), ele é um exemplo. Certa vez em seu galpão pegou fogo pela madrugada, e tudo que tinha lá suas invenções tudo se transformou em cinzas, o seu filho desesperado grita :- Pai, tudo está pegando fogo!. Mais Thomas Edson fala: -Vá correndo filho, chame a sua mãe e as amigas dela para ver que fabuloso é este ensêndio! Vá , não perca tempo corra logo! Amanhã começaremos tudo de novo, no lugar deste galpão vamos levantar um prédio enorme, chame todos os funcionários assim que amanhecer para começar do “0”.
Ele poderia se lamentar, por tudo aquilo está acontecendo, se estragado tudo os seus esforços e descobertas, mais não, ele teve mais inspiração para fazer tudo de novo e melhor. Isso que deve acontecer em nossa vida! E como Charlie Chaplin, que não se deixou abater pela pobreza que viveu, e nem passou a vida lamentando o seu passado que foi triste e lutador, eles souberam fazer a sua historia.
Fiz um cofre, mais o maior problema deste cofre é que ele pode abrir por alguém a qualquer comento, tenho que comprar um que não abra, por que é uma tentação! Mais neste meu cofre tem uns 40 ou mais de reais, quero colocar um objetivo encima dele (já é uma passo), e acho melhor no final do ano não ir para Recife, vou Ter que sacrificar a minha saudade de ver meus familiares. Não quero acabar como muitos da minha família que não fez a sua historia, bom, mais quero Ter historia, e positiva.
Neste ano terei que abrir mão muitas coisas que eu gosto como fazer muay thae, maquiagem, esmaltes...tenho que economizar este vai ser meu dilema em 2008. Ano passado ganhamos grana, e não procuramos saber investir, mais não reclamo, arrumamos a nossa sala...
Chegou a hora de mudar...mudar de vida! Vamos lá!

Nenhum comentário: