segunda-feira, 7 de julho de 2008

Quase uma novela!


Microsoft diz que ainda quer comprar o Yahoo!, mas exige nova diretoria
A Microsoft informou nesta segunda-feira (7) que está disposta a reabrir as negociações sobre a compra da Yahoo!, caso a empresa de internet substitua seu conselho de diretores. Os acionistas do Yahoo! têm uma eleição de conselho marcada para 1º de agosto.
De acordo com o comunicado da Microsoft, a empresa chegou à conclusão de que não é possível conseguir um acordo com a atual diretoria do Yahoo!, mas que, após a eleição de um novo conselho, está disposta a negociar.
"Depois da eleição dos acionistas, nós estaríamos interessados em discutir com um novo conselho uma grande transação com o Yahoo!", diz a fabricante de software, em nota. Estariam em jogo tanto uma compra total quanto a aquisição apenas do serviço de buscas do Yahoo!
O comunicado da Microsoft foi divulgado após consulta do megainvestidor Carl Icahn. Na semana passada, a empresa e Icahn "discutiram as perspectivas para um possível acordo".
A decisão de rejeitar um acordo com a Microsoft irritou muitos acionistas, fazendo com que Icahn iniciasse uma campanha para substituir a diretoria do Yahoo!, como forma de fazer com que a empresa voltasse a negociar com a Microsoft.
Caso consiga o controle do conselho, Icahn pretende substituir o executivo-chefe do Yahoo!, Jerry Yang, um dos fundadores da companhia.
Em resposta, o Yahoo! elaborou uma apresentação de 32 páginas para explicar os motivos que levaram a empresa a rejeitar o negócio com a Microsoft. O Yahoo! argumentou que as táticas de negociação da fabricante de software geraram dúvidas sobre a seriedade de sua oferta.
"Icahn está descrevendo incorretamente a maneira pela qual negociamos com a Microsoft", afirma o Yahoo!, em sua apresentação aos investidores. "Nosso conselho continua a ser o melhor e o mais qualificado grupo para maximizar o valor da empresa para os acionistas do Yahoo"
A empresa adotou tom semelhante em carta aos acionistas. A mensagem foi uma tentativa de mostrar aos acionistas do Yahoo! que o acordo com o Google é mais atraente do que uma parceria com a Microsoft.

2 comentários:

Bruno Cortezão disse...

Obrigado pela visita! A poesia do áudio é recitada por uma banda que talvez a faça relembrar mais ainda suas raizes: cordel do fogo encantado. se não conhece, vale a pena!
abços,
Bruno Cortezão

Abraão Martins disse...

Adorei a nova cara do seu blog, andei lendo umas coisas também e gostei das suas postagens. Tenho muitas saudades suas, estou planejando te ver em breve, estou saindo do emprego pra... num sei onde, mas estou feliz com minha decisão. Te amo maninha, e estou orgulhoso de suas conquistas, pena não estar por perto pra ser o irmão mais velho. Beijos