quinta-feira, 12 de junho de 2008

Orkut


Tudo bem que há um tempo atrás eu era compra o ORKUT.

Não descarto a possobilidade de falar que é uma grande ferramenta hoje em da para se encontar com a turma de ifancia, amigos de longa distância, familiares, etc etc.

Mais não podemos descartar a possibilidades de que "há pessoas", que usam para fazer sacanagens, anuncios de pornógrafias e por ai vai.

veja a publicação no Folha Oline:

07/05/2008 - 16h00
Denúncias contra pedofilia no Orkut crescem 46% em um ano
DIÓGENES MUNIZ Editor de Informática da Folha Online

Levantamento da ONG SaferNet divulgado com exclusividade à Folha Online nesta quarta-feira (7) mostra que as denúncias contra pornografia infantil no Orkut cresceram 46,36% entre abril de 2007 e abril de 2008.
Foram feitas 3.320 denúncias em abril do ano passado e 4.859 no mesmo período deste ano. Esses números incluem apenas as denúncias "únicas" feitas à ONG (www.denunciar.org.br), sem levar em conta repetições.
A tabela com esses dados foi entregue hoje à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia do Senado.
Segundo o Google, dono do Orkut, as denúncias feitas dentro da própria rede social não aumentaram. "Nossos números não acusam esse aumento. Eles têm se mostrado estáveis", diz Félix Ximenes, diretor de comunicação da companhia. O Google, no entanto, não divulga seus números.
O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia, afirmou na terça-feira (6) que mais de 500 usuários do Orkut foram flagrados em crime de pedofilia. Eles estão entre os donos de 3.261 álbuns privados do portal que tiveram o sigilo quebrado pela comissão.
Malta diz que integrantes da CPI vão informar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito dos "alvos abertos" pelas investigações.
No mês passado, o Google, entregou à CPI os dados referentes aos álbuns privados que tiveram o sigilo quebrado. Entre as informações estavam dados de acesso e fotos presentes nesses álbuns.

Nenhum comentário: