quinta-feira, 19 de junho de 2008

Cyz

Pernambucana de Olinda, é produtora, compositora e cantora. Desde seus quinze anos, é apaixonada pela música eletrônica. Desde 1997 divide o seu tempo entre Portugal, Espanha,Londres e o Brasil. Na Europa que despontou sua carreira. Lá, Cyz compôs, cantou e produziu o disco "Precyz", que foi considerado pela revista britânica ‘Straight No Chaser’ entre ontras, como um dos melhores discos do ano de 2001. Decidindo avançar com um projecto a solo, fez a ponte entre Brasil e Europa trabalhando com um grupo de músicos e produtores em estúdios no Recife, S. Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa, e lançou o álbum solo ‘Littlefishdublongwatersamba’ em 2004.
Este album autobiográfico tem participações de Gilberto Gil, Sergio Cassiano, DJ Dolores, Zeca Baleiro, FusionLab, Fred 04, Kalaf, Tó Ricciardi, Miguel Guia, Maciel Salú, Cila do Coco entre outros. Estes dois albuns foram lançados, pelo o selo Nylon – ‘Off the Record’, distribuídos na Europa e o Japão, assim como musicas inéditas em várias compilações.
Cyz, como é carinhosamente conhecida, é famosa por fazer associações sonoras entre os ritmos populares Brasileiros com sotaque pernambucano criando expressões contemporâneas musicais, como em suas colaborações com os produtores internacionais Swag e Howie B (U2, Bjork, etc). Atualmente Cyz tambem é conhecida como jurada no programa Ídolos transmitido pelo SBT, um dos programas de mais popularidade do Brasil. Paralelamente, está trabalhando na produção dos álbuns de alguns artistas Brasileiros e no seu próximo disco.

Nenhum comentário: