sábado, 2 de fevereiro de 2008

Parecia inofensivo mais não dominou


É uma coisa delicada de se falar, mais como sou adulta e vacinada resolvi deixar bem claro como aconteceu.
Durante 10 anos eu comecei a fumar cigarro, mais tudo começou dentro de casa quando eu tinha 14 anos. Eu Isabela (uma amiga de infância) e Rosa (a secretaria lá de casa), pegamos os restos dos cigarros que a minha mãe e meu padrasto deixavam nos cinzeiros.
Como eu achava aquilo “lindo” continuei pegando, e na escola as minhas colegas fumavam escondidas e eu prossegui. Parei por um ano ainda por que não sabia tragar, mais quando aprendi voltei com mais força de vontade.
As minhas companheiras de cigarro eram: Aline, Dannuzy e Jack fumávamos que nem umas “caiporas” quando saiamos para baladas e festas.
A minha mãe não sabia, e nem queria contar para ela, por que o cigarro era o meu companheiro nas minhas solidões, ele aliviava a minha depressão. O álcool e os cigarros eram meus amigos
Parei há Cinco anos, e graças a Deus não tenho vontade de voltar a fumar, estava viciada no cigarro, nem me via mais sem ele, mais eu não deixei que ele levasse a minha saúde e por isso resolvi largar.
Foi fácil...De um dia para outro eu o abandonei, mais a abstinência me pegou, a minha depressão aumentou, como se fosse uma saudade daquele que eu achava que era meu “amigo”.
Tive muita ajuda do Caio, ele me incentivou, e hoje não sei me ver como antes com um “amigo” entre meus dedos, fiz o final da aliança com o cigarro e não quero mais ele nem o álcool na minha vida, hoje eu sei que posso muito bem ser feliz sem eles no meu caminho.
Seja feliz, deixe os vícios!

Nenhum comentário: