sábado, 15 de novembro de 2008

18/10/2006 - Quase um livro


Mais de seis meses se passaram e eu nada tinha relatado neste diário que eu formei. Na verdade é um meio de desabafo, um grito abafado em uma simples maquina.
Durante esse tempo, aconteceu muita coisa, no meu trabalho eu tive alto e baixo, atrasos de salário, poucas discussões com o meu chefe mais ainda permaneço lá, querendo sair, pois eu pedi aumente e não tive retrocessão, pois o meu piso é maior do que eu recebo, mais sobre isso prefiro depois comentar, há outra coisa que ainda me magoa profundamente “a traição”. Uns meses atrás, eu e meu esposo tivemos conflitos de casal, mais uma coisa que eu não admito é a tal da mentira. Tenho odeio dela, pois a minha vida foi gerada durante um tempo nessa palavra. Eu desconfiava que o meu esposo não saia da casa do meu sogro, se alojava no computador do meu cunhado toda hora que eu ligava para ele. Eu sempre tive uma intuição, um tipo de “alerta”, mais ele insistia em me dizer que só estava fazendo pesquisas para o trabalho da faculdade ou procurando emprego. Certo domingo resolvemos ir à casa do meu sogro onde estava o irmão dele e sua namorada, eu fui direto ao computador pos estava atenciosa para ver meus e-mails e outras coisas na internet. Sé que eu não sou boba, nem tão esperta por que se eu fosse esperta nada disso havia acontecido, pois eu já teria cortado o mal pela raiz. Quando eu entrei no site havia um e-mail salvo, que na verdade esse site deixa salvo a ultima pessoa que acessa a entrada. Não tive duvidas e fui tirar a conclusão com ele que negou até a ultima palavra que ele não havia acessado aquele e-mail. Mais era um e-mail que nem eu tinha a cesso a senha, pois dos outros ele fazia questão que eu tivesse a senha para já não haver desconfiança. Então insisti para que ele entrasse na minha frente e ele continuava me negando e dizia que não tinha mais a senha daquele e-mail há muito tempo. Voltamos para casa sem se falar direito no caminho, mais na minha cabeça vinham milhares de besteiras, pois eu estaria bem próxima de um fraga de traição virtual. Resultado desse dia eu acabei o perdoando e que ele jurava que não estava me escondendo nada para mim, como eu o amava resolvi esquecer e deixar para lá. Ele tinha dado um tempo de duas semanas e não estava freqüentando a casa do seu pai. Neste tempo ele estava desempregado e sua desculpa era ir ver seus e-mails atrás de emprego. Ele comprou uma câmera “web”, para minha família ter acesso a minha imagem em tempo real. Eu fiquei feliz, pois como eu meu irmão não me via há três anos então pensaram nele. Nesta época lá no meu trabalho estava passando por uma crise que o meu chefe não podia pagar a conta do telefone então a internet foi cortada e eu matava o tempo lendo um livro do Charlie Chaplin de mais de quietas folhas. Eu crente que a tempestade havia passado, mais como eu não podia ter contato telefônico com ele ficava atenciosa para chegar a casa e vê-lo, mais ele ficava mais de seis da noite na casa do sei pai e as vezes muito mais. Bom ele às vezes realmente saia com o pai dele e outras eu tinha certeza que não, mais não sabia que ele fazia mais desconfiava que houvesse internet nesse jogo. Como as demoras estavam sendo constantes, eu ficava irritada mais ele sempre me tirava de “tempo” e eu aceitava. Finalmente o meu chefe pagou a conta e eu não falei nada para ele, fiz uma surpresa em ligar para ele, na casa de seu pai, e ele todo melancoso comigo. Pedi a uma colega minha a senha e o endereço do seu msn, não falei para que eu queria, mais ela meio sem graça me forneceu, então entrei e ele me aceitou bem rápido, entrei com outro nome se passando por outra pessoa, falei pouco com ele pois estava com tanta raiva que minhas pernas não paravam de tremer que a te gosto de sangue eu senti. Pedi para que ele ligasse a câmera, aquela que havia comprado que me deixou muito feliz... Mais só pude ver o peito dele e a barriga, não vi pó rosto. Lembrei que dois dias antes desse episodio, ele, pois a câmera na bolsa e levou para faculdade com desculpas que o antigo dono queria fazer um teste, pois a outra câmera dele não estava prestando, só que ele levou escondido de mim e chegou a casa com essa mentira cabeluda que eu não engoli. ““ Voltado para o nosso bate papo, eu não agüentei de raiva e escrevi desta forma na mensagem:” é Caio, chegar a casa nós conversamos”, ele com certeza deve ter levado um bom susto do outro lado da tela, pois ele apareceu como “Robson”, ai meu Deus que raiva eu tive dele, liguei imediatamente para a casa do pai dele e perguntei se ele não tinha vergonha e que quando eu chegar em casa nos se resolveríamos.Neste momento me tranquei no quarto ao lado da minha sala de trabalho e cai no choro, me tremi e meu corpo parecia desmanchar de tanta raiva, e pedi para que o meu chefe me desse uma carona até em casa. Deixei tudo lá e não falei qual era o motivo, apenas disse que no outro dia eu falarei com ele. Quando eu cheguei a casa ele já estava me esperando no quarto e eu calma falei com ele, depois entrei em desespero. Não me lembro que realmente ouve naquele dia, mais brigamos e se resolvemos e acabei aceitando ele de novo, por que ele me havia me prometido não mais errar comigo, mais me pediu de uma forma que eu realmente vi a sinceridade nele. Sempre quando tínhamos esse tipo de briga, acabava fazendo um amor bem gostoso, muito bom mesmo, e assim eu tiraria isso da minha mente.
Mudamos-nos para casa que o meu sogro morava com o meu cunhado, no mesmo dia que ele saiu nos levamos nossas coisas para a casa. É maior e tem mais espaço para o cachorro correr. Na verdade a nossa mudança foi um motivo de sairmos da casa que morávamos, pois o vizinho tinha problemas com droga e chegava à casa muito doido quebrando tudo e um dia ele chegou nesse estado que soltou nosso cachorro na rua e chutou o olho esquerdo dele. Para evitar problemas saímos da casa e só avisamos a dona dois dias e explicando o motivo.
Estava feliz, pois estávamos em uma casa maior, com linha telefônica e internet, nem passava em minha cabeça em desconfiar dele, estava feliz muito feliz. Mais por volta de agosto, eu chegava a casa e entrava direto na internet para estudar um pouco do programa Photoshop, me distrair já que ele estava em um estagio a noite em outra faculdade só que bem mais longe de casa. Um dia eu queria achar o site que uma colega minha havia me passado e não sabia como, então fui ao histórico da internet e que eu encontro?! Sites de puras sacanagens e salas de bate papo. Liguei para ele e ele me negava, mais eu tinha provas e mais provas, então ele não teve solução a ano ser me falar que errou outra vez. Nesse dia eu passei tão mal que achava que iria morrer de desgosto. Tentei me acalmar no MSN com o meu irmão, mais ele nada, pois fazer foi nesta hora ele revelou que era um problema meu. Senti que ele sentia o que eu sentia e não quis mais comentar nada comigo. Tentei me acalmar mais cada minuto se tornava uma tempestade em minha mente. Eu não tinha controle do meu próprio corpo então sentia a minha mente me dominar de uma forma tão forte. Não pensava em me matar, só vinha em minha cabeça a vontade de acabar logo com ele e ir embora para morrer de tristeza em Recife junto com minha família. Neste dia ele chegou a casa mais cedo me falando que estava com uma forte dor no peito e descultimos e eu como sempre perdemos a ração e chorava. Resumindo essa noite, ele promete que iria para, pois ele não queria mais fazer aquilo que eu como um vício, ai eu pergunto: Que vício? Para mim não passou de uma sacanagem, o que eu queria e que quero ainda hoje é “respeito”, pois quando eu estava nesse maldito MSN conheci um cara de Curitiba, cheguei a te ver uma foto dele, mais nada que poderia me comprometer nem a mim nem a ele. Eu falava com o cara que também era casado e que estava em crise o seu casamento segundo ele, mais ele não metia que havia outra pessoa e eu nunca menti em momento algo para ele que não tinha um esposo e que eu o amava. Fiquei um mês de amizade com esse rapaz, mais nada de marcar encontro às escondidas ou algo assim, só viagem com ele a sua esposa e eu e meu esposo para um acampamento na praia, pois ele falava a minha língua. Ele era realmente bonito e interessante, mais não me via traindo meu esposo. Eu até que tinha algumas fotos particulares minha com intimidades com o meu marido, mais eu prometei a mim mesma que não mostraria a ninguém, e cumpri com minha palavra. Minha consciência pesou então falei para o meu esposo sem resumi, disse que estava arrependida pelo que fiz, depois disso eu não tive mais noticias do rapaz, nem sei se ele voltou para Santa Catarina.
O pior que naquele dia eu vi nas ultimas atualizações do nosso computador umas três fotos nossas intimas, que provavelmente ele passou para uma outra pessoa, que com certeza uma “menina”, com quem ele batia papo. Ai que raiva só de lembrar, que a foto tão intima mostrou para outras pessoas, nem sei quantas mais vazou!
Depois desse dia, ele novamente pisa na bola, procurando bate papo, fotos de mulheres peladas, de todas as posições, cada coisas inadmissível de se ver.





Hoje eu realmente não sei que sinto por ele, na verdade não sei mesmo, falo que amo, mais ainda não perdoou de coração, tenho magoa não posso esconder de mim esse péssimo sentimento, mais me machucou tanto que cada dia eu penso em ir embora, não para a aba da saia da minha mãe, mais ir embora, tocar minha vida, sofrer um pouco a luta que a vida encontra nos caminhos desse mundo. Voltei a freqüentar a igreja, mais ainda não me sinto cem por cento, ainda tenho duvidas, pois das outras vezes eles jurou que nada poderia faze ele voltar a me magoar, e ele me magoou profundamente. Penso comigo mesma, se houver outra eu estarei preparada, mais para ir embora sem nada falar e sem nada rebater, mais ir para não mais voltar, não sei para onde ir, mais com certeza irei buscar a minha felicidade.

Nenhum comentário: