quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Quentinho


Ontem coloquei todas as postagens atrasadas no ar. A minha cunhada me mandou um comentário falando que a vista dela já estava cansada....kkkkkk, liga não Cássia , quando eu entro na net vou ver outras coisas e quando entro no eu blog saiu bem rápido só para ver os comentários. Recebi uma mensagem de uma colega minha de Recife a Bruna , falando que o pai de um colega nosso havia falecido ontem a noite, que coisa, né? Lamentável.
Ontem o treino foi bem linght, totalmente diferente de Segunda que foi muito puxado. Quem puxou o trino ontem foi o Sacuraba,por que o Gringo (nosso professor), está treinando para uma luta fora do Brasil que valerá uma bolsa na Holanda, que massa né? Acho que é isso ai, por que ele falou a semana passado para nós no treino...quase que ele chorava...
Falei flash ontem a noite com o meu irmão e minha mãe. “Dona Rosely temos q aprender a usar mais a Internet para poder nos comunicar mais.”
Bom vamos ai...
Está chegando o natal, hum que saudades de tudo, da família...natal é tão triste, sei lá acho que isso é psicológico, por que o meu natal será maravilhoso eu e Caio em lua de mel...nossa mais falando sério, faz um tempo que não colocamos a mochila nas costas e rumo ao desconhecido...também, este ano nós compramos muitas coisas para nossa casa, e ainda temos contas à pagar, mais ano que vem vamos desfrutar mais dos nosso finais de semanas e dias de sol...vamos pegar nossa casa de paria (barraca) e vamos para onde tiver água salgada...o pró é meu Au Au...quem vai cuidar dele? A minha sogra tem medo dele, até a vizinha tem medo dele...água dele? Eu penso nele, tadinho do meu bb..se tivéssemos carro ele ia junto, que nada leva uma corrente de cavalo e prende ele na arvore do camp...(vai espantar todo mundo), só assim ninguém mexe na nossa barraca!
Acredita que ainda não acabei de ler o livro que o Caio me deu? “12 semanas para mudar uma vida”, muito bom, de auto ajuda. E por falar em auto ajuda, o meu sogro não para de assistir o filme
“O segredo”, vai ter até uma palestra aqui em Curitiba, nem sei se já teve semana passada , mais ele queria ir.Gostei muito do documentário, refleti muito após, mais sei lá, são coisas que na igreja me ensinou e ensina . E isso que eu faço a cada dia, mais fazendo terapia espiritual, atividade física e lendo coisas positivas sei que vai ajudar a controlar a depressão, por que curar só um milagre, e quem sabe? Nada é impossível para Deus. Eu acredito em milagres...e fé que Deus nos dá...eu creio em Jesus Cristo, e descobri semana passada que falar o nome dele tá resultado, o gatilho da minha psique está sento controlado por mim.

Bjus

Isso é velho


Minhas postagens estão super atrasadas, pois não estou conseguindo abrir o world na minha maquina, depois que o Caio instalou o Windows vista na nossa maquina, não abre, e tudo eu faço aqui para salvar descarregar em casa para postar, por que lá eu tenho mais tempo.Ai ai ai, minhas fãs me desculpem pela demora, pior é a Ivete Sangalo que des de outubro que não posta mais, vou ligara para o celular dela reclamando da ausência dela...
Hã!
E dá licença que eu vou comer pamonha...não de Piracicaba e sim do Boqueirão mesmo!
Bjus

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Aline Aline...hã hã hã




Aline... eu conheci ela nem me lembro direito, mais foi uma onda.
Pequenas lembranças que tenho era que uma noite que estava na escola, fui falar com o meu primo que estava em um bar com duas meninas e um colega dele. Estava morrendo de dor de cabeça, pois eu tinha colocado a lente de contato (na época que eu usei), ao contrario...estava mal humorada por causa da dor. Meu primo Charles me apresentou como irmã de Júnior, bom, nem dei muita bola falei o que tinha que falar com o meu primo e fui embora. Eu não me lembrava muito dela. Lembro que estávamos sentadas na frente da escola trocando papos com outras meninas, falando mal dos caras (por que eu namorava um menino lá da escola e ela o conhecia), só sei que ela gostou do meu jeito nem ai por que acabou o namoro, daí surgiu um tal de vamos no bar, vamos no shopping, vamos em uma balada. Aline nunca tinha saído para bares e baladas bem badalados, eu que a conduzi ao mal caminho...brincadeira!
Onde eu ia Aline ia: Gaibú, praia, festas...tudo ela ia comigo...verdadeira amiga, quando estava doente ela ia em casa me visitar, ai eu dava a passagem de volta para ela. Nunca fechou a mão para nada, tinha vez que ela saiu com R$500,00 para curtir a noite...só bebíamos Malibu, Barcadi Limon, Whisky ...quem nos via achava que éramos umas patricinhas desocupadas...uma vez ela foi em Maceió para quebrar um favor para mim. Eu viajava e deixava meu celular com ela...nossa meu baú! Hoje ela me liga de vez enquanto, depois que eu fui embora para Sampa ela engravidou de um cara nada haver, ela passou um tempo sem me contar com medo do que eu ia falar para ela...Hoje ela tem 2 filhos um casal, e nem pai assumiu a paternidade.

Ontem ontem


Terça, acordei meio sonolenta, por que ontem fui ao treino foi pesado, o meu professor detonou em condicionamento físico, nossa ontem eu cansei, mais resisti e não parei fui adiante, pensei e repensei no verão quero chegar na praia com um físico mais ou menos. Hoje quero Ter um bom físico, por que quando eu era adolescente eu tinha complexidade de corpo, do meu corpo. Ia para a praia de bermuda jean e camiseta com o maiô por baixo, me achava gorda. Minha mãe me colocou em uma academia, mais foi daí q eu comecei a me cuidar mais e gostar de praticar esportes. Lembro que na época de escola fiz vôlei isto quando eu estudava no Souza Leão, depois eu sai e fui para o Fernando Mota e também fiz vôlei por uns meses, mais troquei pelo atletismo, desisti e fui correr na praia, fazia cooper com um colega meu que não me deixava em paz, me colocava para ralar. Já acompanhei uma maratonista que ia me buscar em casa as 4:30 da manhã e retornávamos da corrida as 7:00, isso eu ainda ia trabalhar...minha mãe nem dava conta da minha falta de madrugada.
Fiz jiu jitsu mais pelo condicionamento físico, como agora que eu faço muay thai pelo condicionamento físico, até que está me fazendo bem, está mexendo com tudo...
Estava mexendo no orkut da Aline ontem e vi que ela está namorando...coitada, aquela ali não tem sorte com ninguém, mais espero que desta vez seja de fé o cara e assuma os filhos delas. Aline é uma comédia outro dia falo a historia dela que é uma onda!
Bom hoje tenho igreja e acho que vou dormir assim que chegar, estou meio cansada, mesmo tomando vitaminas me cansa a beleza.

bjus

Macaco Simão


Vendo o telejornal nesta manhã, mostrava uns 6 jovens de classe média de São Paulo roubando celulares e cartão de créditos de clientes de uma boate. Nossa até que ponto chega a maldade dos seres humanos? “Eles faziam por diversão”. Hã! fala sério que diversão é essa pegar cartão e gastar, ou será que eles colecionavam em uma pasta os cartões e os celulares eles juntavam ?Hã! ajuda ai!!! Fora os filhos de papai do Rio que estão na mesma onda, só que pior, trafico de extasy
Bjus

Resumo parte 2


Dia 26 de novembro

Tentei colocar as minhas coisas no meu blog na Sexta a noite mais sem chances do disquete abrir na minha maquina, nem sei por que, acho que ele é geração “pen drive”...pode ser!
Sexta eu e Caio pegamos uma pizza e nos deliciamos de calorias, e nem fui treinar, des da Quarta eu não coloquei o pé na academia. No Domingo seria a graduação de corda, e eu nem fui por que tinha me esquecido, só fui me lembrar quando estava tomando sol no meu quintal.
Sábado fui com o Caio revelar umas fotos e voltei para casa arrumar, já estava me deixando vesga vendo roupa para cá, pó para lá...ai credo!
Falei com a minha cunhada no Sábado e minha irmã também...e ao mesmo tempo colocava vídeos no youtube.
Vi no Sebo uma biografia do Charlie Chaplin, mais era em inglês e custava R$ 45,00, ai sei lá, gosto muito do Charlie mais não dou 45. Um dia terei um quadro grande dele
A um tempo atras recebi um email de uma colega minha lá de Sampa que trabalhou comigo na Bio Ritmo, ela agora virou maratonista, que legal né? Corre para valer, foi até para New York, sério eu vi as fotos dela, estão show de bola!
Faltam 37 dias para o fim do ano de 2007.
bjus

Net net net


Há 5 anos atras era mais confiável você conversar com alguém pela Internet nas salas de bate papo. Hoje mesmo tendo facilidade de ver as fotos das pessoas, a voz e ver pela camera, mesmo assim as pessoas não são sinceras. Eu conheci o Caio através da Internet, na época conversamos todos os dias e falávamos pelo telefone. Foto? Eu tinha apenas 1 dele no meu email. Eu demorou para eu mandar a minha foto para ele, por que na época eu só tinha uma foto minha com o meu ex-namorado.
Me lembro como se fosse hoje o dia que ele me mandou o primeiro email junto com a foto, 16de junho de 2003 ...de cabelinho de lado com cara de menino...mais ele foi bom de papo, pois me ganhou, e olhe que não foi fácil viu!
Qual quer dia eu coto da nossa alucinada historia, linda e com muita adrenalina, e ponhe adrenalina isso.
Bjus

Lugares por onde passei...meus rastros


Que coisa meio maluca, deixa eu me lembrar das minhas rotas de vida. 1º Piedade em Pernambuco, 2º fui para Maceió, 3º Brasília, 4º Recife de novo! 5º São Paulo e 6º aqui! Que viagem mesmo hem! mais até que é gostos de fazer estas mudanças assim tudo na louca!
Agora em viagem, hum! tem uma mala cheia tour nordeste.
1º Maceió- AL
2º Aracaju - SE
3º Feira de Santana – BA
4º Brasília – DF
5º Santa Catarina
6º Natal – RN
7º Fortaleza – CE
8º Goiânia
9º São Paulo
10º solo de Minas Gerais
11º Paraná (aqui em Ctba)
12ºJoaão Pessoa –PB

De sexta-feira passada


Sexta...hoje, hum que maravilha, é um dia que eu mais gosto, na verdade eu coloquei na minha cabeça que todos os dias é Sexta-feira, menos sábados e domingos.
Como ultimamente não estou com tenho tempo de postar, eu faço um resumo geral no meu intervalo e passo para minha maquina. Por falar em maquina, estávamos vendo um maquina para mim, pois é melhor o Caio Ter uma e eu outra, vou precisar quando me profundar na fotografia, achei melhor esperar os lap tops abaixar de preço, ai ele fica com o Caio.
Fui ontem
Fala com minha colega, ficamos uns 15 minutos conversando e lanchando e cada um foi para seu destino. Ela estudar e eu para igreja. Nem passei em casa fui direto para igreja esperar a minha sogra.
Quando cheguei em casa o Caio já estava todo largado no sofá...dormindo, ainda bem que eu tinha passado na farmácia e comprado o remédio de gripe para ele. Como a noite estava frio, (que aqui é assim, da manhã frio, a tarde sol e a noite frio), ele fica gripado rápido.
Ontem eu paralisei no tempo e refleti muitas coisas na minha vida, minha atitudes e que as vezes não posso expor as minhas opiniões e pensamentos. Tenho que aprender a ser eu mesma, não aceitar tudo que as pessoas falam, tudo bem que elas querem falar, por para fora o que acham dos assuntos, mais nem sempre concordamos com tudo. Pow! tenho que aderir ao estilo alternativo e menos flexível.
Nem parece, mais hoje dia 23/11 para o fim do ano só faltam 38 dias...que coisa ! até parece ontem q estávamos vendo pela janela a queima de fogos em Curitiba...eu Caio e Hiron que latia que nem um louco!
Bjus

Mais de mim


Jogo Rápido:

Nome: Elisângela Martins Alves
Idade:28
Signo: Aries
Estado Civil: Casada
Natural: Jaboatão dos Guararapes/PE
Ocupação: Assistente Administrativa há 8 meses de uma metalúrgica .
Amor : A Deus, meu maridão, Hiron e minha família
Paixão: fotografia
Raiva: do medo, da depressão e sindrome do pânico
Religião: evangélica
País: hum, queria conhecer a Alemanha
Lugar: Curitiba, é linda a cidade
Esporte: Muay thae
Sonho: ser uma grande fotografa e de ver meus desejos concretizados nos próximos anos
Passado: Já fui baladeira de plantão
Presente: aprendendo a viver feliz
Futuro: Sonhos concretizados
Família: Amo todos! Sem exceção
Amigos: Caio, Aline e Dannuzy
Livro: Os livros do Augusto Cury
Musica: Smile – Charlie Chaplin
Cantor: Os bons Nando Reis por exemplo
Cantora: Madonna
Filme: Há vários, mais os do Charlie Chaplin
Gênero musical: MPB, Reggae, clássicos do rock, musica orquestrada eu detesto modinha, música que tocam 24 horas nas rádios..eca!
Bebida: água de coco, suco e água
Lugar que Viajou: comentarei em breve
Animal: meu cachorro pit bull
Cor: creme, preto e branco
Ator: Charlie Caplin

Resumo atrassado


Hoje, tarde de Quinta-feira, o tempo até que está lindo, mais o problema que fica um clima meio abafado. De manhã você pega 9º e de tarde quase chega os 25º, ai ninguém agüenta, eu mesmo fico com a pressão meio baixa...quase aos 9,5...e ponha baixa nisso!
Ontem a noite nem fui treinar, fiquei em casa com meu amor conversando coisas da vida...falando de projetos. Lanchamos e fomos fica em casa...dormir cedo! É bom dormir cedo, mais senti falta de ir ao treino, Sexta eu vou descontar, afinal de contas o verão vem ai e tem que está com tudo nos lugares se não...o biquíni branco fica imperfeito.
Hoje eu vim no ônibus lendo uma edição da Revista Super Interessante, falando sobre relatos de pessoas que morreram e voltaram para vida. Bom, é uma coisa meio que relativa, eu tenha uma opinião formada a respeito disso, Segunda uma psicóloga escreva na reportagem que quando nós dormimos uma parte do nosso celebro descansa e a outra trabalha...hã, sei lá, só sei que eu já tive algo parecido em um sonho. E estava sonhado. Isso vai de cada cabeça, a vida tem coisas que só Deus pode nos explicar, nem adianta ficarmos procurando encontrar respostas. Uma coisa é certa, temos que dá muito valor a nossa vida!
Bom, mudando de assunto, ganhei de natal antecipado uma mesa de centro...lindaaaa! a minha sala agora está completa de linda! Cada ano será de imobiliar a casa, este ano foi a sala, ano que vem será o nosso quarto e depois a cozinha, do zero...
Hoje vou encontrar uma colega minha que estudava comigo, vai ser jogo rápido, vou pegar umas coisas minhas que está com ela, depois vou para casa que hoje eu tenho que ir a igreja com a minha sogra.
Lembra de quando escrevíamos no nosso diário? Pelo menos eu me trancava no quarto e escrevia, por que se o meu irmão pegasse ia zombar de mim. Era de lei Ter o diário com um cadeado.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Resumo geral


Segunda-feira, escrevi isso...
Estava pensando comigo mesma hoje pela manhã quando ouvia uma rádio de jornalismo, me lembrei de que faz tempo que eu não ouço os comentários do José Simão, o “macaco simão”, muita onda o cara, tira cada sátira.
Estava lendo uma revista sobre fotografia, e vi que tem muitas coisa que tenho que aprender. Vale a técnica mais o conhecimento é mais forte, nossa cada coisa que eu estou me assustando...e a maquina que eu tenho que fazer o levantamento lá nos Estados Unidos com uma prima minha. Ela achou a maquina que eu quero por R$ 400,00 enquanto aqui ele custa R$ 1.500,00...que diferença!
Falta apenas 40 dias para o fim do ano, e ainda não decidimos a onde iremos passar o natal e fim do ano. Bom, planejamos em ir para litoral de Santa Catarina, queria ir muito para Florianópolis, mais me falaram que as águas de lá são fria! Ou vamos para o litoral de São Paulo, podemos marcar com nossos colegas que moram lá. Sei lá, dê a loca descemos para onde tiver mar...queria ir já com um boardbord...já que levar mais uma prancha é pesadinho, fora a nossa barraca e mochila.

Na Terça-feira não deu mesmo para postar, pois cheguei do trabalho e fui nas lojas da rua 15 comprar algumas coisas, mais não vi nada que me agradasse, ou será que eu estava com pena de gastar dinheiro? pode Ter sido isso!
O Caio tinha uma novidade para, ele saiu da empresa no qual o irmão dele fazia sociedade e foi contratado pôr outra empresa que o irmão dele abril. Assim, o irmão dele saiu da sociedade e abriu outra com o outro sócio dele...só sei que o Caio está bem, obrigado!
Eu estou bem graças a Deus, cada dia mais positiva...hã, ontem eu corri quando eu vi um “noia”, vindo atras de mim e falando abobrinha...ainda bem que estava na rua de casa. Na verdade eu corri para fazer um exercicio.kkkkkkk, ainda estou “bundona”.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Equipe de Muay Thai- Gringo







Ontem sim, foi um dia


Ontem nem poestei né, estava nos corres corres, mais a verdade que o Caio se apossou da maquina e eu não pude entrar, quando ele liberou já era noite.

Sábado a noite fomos a um rtodizio de pizza (meu Deus), e comemos muitas pizzas, mais sabe como e rodizio, bem pequena as fatias então não me arreoendi de ganhar kilos que daqui há 2 hs terei que mandar embora...

Ontem fiquei em casa e lavei roupa pela manhã (lê lê lê...), gosto de lavar roupa para deixar minhas curiculas mais fáceis de sair...kkkkk

Olha , estou muito feliz obrigado!

e cada dia fazendo terapia comigo mesma, estou me amanda isso é

bom d+!

agora vou cair no treino...hã vou colocar as fotos da equipe, mais no dia que tiramos as fotos não tinha quase ninguém...bjus

domingo, 18 de novembro de 2007

Só de flash




Quase que eu ia dormir sem comentrar, mais na verdade eu vou dormir e amanhã eu falo um pouco do meu dia de hoje e de amanhã...tenho muitas coisas para falar...alias, para escrever...


good night!

bjus

sábado, 17 de novembro de 2007

Oia eu!


E isso ai minha cunhada, eu gosto de atualizar meu blog, mais quando a chapa esquenta é fogo!
Hoje acordei as 8:30, fui na rua central comprar algumas coisas e sair e espadere a cabeça.Agora estou de boa depois de limpar minhas unhas para sair a noite, um rodizio de pizza com meu cunado e sua namorada. Pizza! eixa fim de semana hem...passa a semana ralando para perder a barriga e quando chegas fim de semana ela volta! kkkkkkkkkk
O tempo ainda não melhorou, continua meio nublado e frio...mais lavei minhas roupas.Aha! ganhei uma mesa de centro para nossa sala...ano que vem vamos fazer o nosso quarto, cada ano fazemos uma parte da casa...a sala está ok, ai vem o quarto e depois a cozinha...é trocar geladeira, fogão, armarios....tem que deixar a casa nos "trinques" que quando a pirralhada chegar já era!Estou fazendo uma seleção de MPB apara me dar inspiração...agora está rolando Marina Lima, eu não sei dançar! nossa me lembra da minha adolescencia...ai altas choradeiras!kkkkkkkkkAcabei de organizar o meu mural, tirei todas as fotos e tirei ele onde estava. Minhas fotos estava se amassando onde estava antes, tadinhas!
"...eu não sei dançar, tão de vagar para te acompanhar..." eixa faz tempo hem!
bjus

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Bem melhor


Cada dia estou me sentindo mais e mais feliz! isso é muito bom, e quer dizer renovação de vida! hum, respirar melhor a vida, crescer e amadurecer.

Hoje sai mais cedo do trabalho, tive que resolver algumas coisas. Ainda bem que eu moro no centro que se não passagem vem e passagem vai.

Bem que hoje poderia ser "prensado", que droga acaordei as 6:28 da manha, geralmente acordo as 5:30, quase que eu perdia vantagem no meu trabalho, mais não gosto de chegar atrassada.

Estou ouvindo Djavan, da´hora esse som dele. Qual? All!


bjus que tenho que tomar meu banho e ir treinar, quero me esforçar para me graduar!


bjus

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Infidelidade


Estou sendo muito infiel no meu blog ultimamente, né gente! que vergonha!
Bom vamos para as novidades:
O Caio está montando o meu site de fotografia, desta vez é pra valer, estou na espectativa, por enquanto estou saindo para fotografar lugares e momentos com minha máquina digital das antigas por enquanto não compro uma profissional e não faço o meu curso. Planos para 2008.
Hoje feriadão, estou em casa limpando, mais tinha planos de ir no museu do olho tirar algumas fotos, mais estou pouco cançada e o tempo não quer colaborar, está nublado e não acharia legal o seu de Curitiba em minha lente.
Aninha veleu o comentário amei! tbm amo muito você neguinha!
Cunhada boa sorte em tudo, que Deus poça abençoar sua vida, seu futuro e seus sonhos, quero ir para Recife no seu casamento com meu irmão...olha que maravilha!
Amanhã trabalhar, que feriado mais chatinho hem!
Fiz um almoço maravilhoso, que saudades de cozinhar...hum amo fizar na cozinha! e cuidar do meu gatão!
Fiz minha lista de amigo secreto para o Caio, só é nós dois no amigo secreto!!1

domingo, 4 de novembro de 2007

HUm...almoço em familia!


Para comemorar o dia do aniversário do meu sogro que foi no dia 02 deste mês, um feriadão fomos almoçar fora um um restaurante bacana aqui um pouco longe. Na verdade iamos dia 02 mesmo como haviamos planajendos, mais o mal tempo não colacorou emntão resolvemos deixar para outro dia. Quem foi conosco foi a Isa a minha sobrinha que para variar não deixou ninguém comer em paz.

Hoje fomos na igreja por volta das 10 da manha, e levamos uma mala de roupa, mais 2 mochilas e duas sacolas cheias de roupas para as pessoas que perderam tudo no ultimo temporal desta semana. Eu gosto de ajudar o proximo e fiz o que pude recadando umas roupas e lençol.
Boa semana...
bjus lily

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

ABBA


Hoje eu vou por uma pesquisa que eu vi sobre o grupo ABBA, nossa quando eu era criança eu ouvia direto por que a minha mãe gostava...ai eu também gostei!


Os ABBA foram um grupo sueco de pop formado por volta de 1970-1972 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (também chamada Frida). Foi o grupo musical sueco de maior sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a metade da década de 1970 e o início dos anos 1980. Em Abril de 1999, na abertura do musical "Mamma mia!" em Londres, os ABBA foi mostrado como tendo aproximadamente 360 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro, segundo a Polar Music e Universal Records. "Mamma mia!" já foi visto por mais de 35 milhões de espectadores em todo o mundo (actualmente encontra-se em exibição permanente em mais de dez cidades, entre elas Las Vegas, Tóquio, Hamburgo, Londres, Dublin, Nova Iorque, Toronto e Seul). Ele é actualmente o espetáculo musical mais visto em todo o mundo, tendo ultrapassado o número de espectadores de qualquer musical de Andrew Lloyd Webber (como o Cats). Só em Londres já foi visto por mais de quatro milhões de espectadores. Com a grande venda do álbum ABBA Gold, o álbum com maior número de vendas de todos os tempos (mais de quarenta milhões de cópias vendidas), estima-se que, actualmente (2006), tenha vendido mais de 385 milhões de álbuns do grupo. É considerada a segunda banda mais famosa de todos os tempos, depois dos Beatles.
O nome da banda é um acrônimo formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes (apesar de ser também uma marca de arenque enlatado que existia na Suécia). De 1976 em diante, o primeiro B no logo da banda passou a ser escrito invertido em todos os materiais promocionais relacionados.
No começo dos anos 1970, apesar de estarem casados, Björn e Agnetha tinham carreiras musicais separadas. Mas Stig era ambicioso e estava determinado a entrar no mercado internacional, algo a que artistas suecos até então não estavam acostumados. Em 1972 ele encorajou Björn e Benny a comporem a canção "Say It With A Song", que conquistou o terceiro lugar no Festival Eurovisão da Canção na voz de Lena Anderson. O sucesso dessa canção em vários países, porém, convenceu o produtor Stig Anderson de que estavam no caminho certo.
Björn e Benny continuaram a compor e fizeram algumas experiências com novos tipos de som e arranjos vocais, que chegou a alcançar algum sucesso no Japão. Uma das canções que eles escreveram foi "People Need Love", com vocais das mulheres que agora tinham muito mais destaque do que anteriormente. Todos os envolvidos se entusiasmaram com o novo som e Stig lançou a canção como um single, creditado a Björn & Benny, Agnetha & Anni-Frid. O disco alcançou a décima-sétima posição nas paradas suecas, o suficiente para convencer a todos de que eles alcançariam alguma coisa.
No ano seguinte eles decidiram tentar de novo o Festival Eurovisão da Canção, agora com a canção "Ring Ring". O trabalho no estúdio foi conduzido por Michael B. Tretow, que experimentou novas técnicas de produção e deu origem a um som totalmente novo para o ABBA. Stig providenciou que Neil Sedaka e Phil Cody traduzissem a letra para o inglês, e eles estavam confiantes de que seria um ganhador certeiro - mas, mais uma vez, terceiro lugar. Apesar disso, o pseudo-grupo lançou um álbum chamado Ring Ring, ainda com a estranha denominação Björn, Benny, Agnetha & Frida. O disco vendeu bem, e o compacto de "Ring Ring" foi um hit em diversas partes da Europa - mas Stig acreditava que o verdadeiro sucesso só poderia vir com um hit nos Estados Unidos ou na Inglaterra. Por essa época, Stig - cansado de nomes estranhos - também já havia começado a se referir ao grupo simplesmente como ABBA.
Em 1974, novamente eles participaram do Festival Eurovisão da Canção - agora inspirados pelo glam rock que crescia na Inglaterra. "Waterloo" era uma faixa assumidamente glam, produzida por Michael B. Tretow com os mesmos aparatos. Bem mais experientes, eles agora estavam melhor preparados para o concurso e tinham em mãos um álbum completo (e já lançado) quando o concerto aconteceu em Brighton, na Inglaterra. A canção fez com que pela primeira vez os britânicos parassem para prestar atenção no grupo.
"Waterloo" foi a primeira canção do ABBA a alcançar o primeiro lugar na Inglaterra (também foi lançada nos Estados Unidos, chegando à sexta posição). Mas a empolgação do momento não se manteve, e os compactos seguintes "So Long" e "Honey Honey" não se saíram tão bem. Somente com o lançamento do segundo álbum, ABBA, e o compacto "SOS" o grupo mostraria os primeiros sinais de que estavam destinados a mais sucesso. "SOS" firmou de vez o ABBA nas paradas inglesas, onde a canção ficou entre as dez mais - e desvinculou o grupo da imagem de banda de um único sucesso.
Mas o sucesso maior viria em 1975, com praticamente todos compactos entrando nas paradas, situação que ficou ainda melhor quando "Mamma Mia" chegou ao primeiro lugar na Inglaterra, em janeiro de 1976. Nesse meio tempo, a banda lançou o álbum Greatest Hits, apesar de só possuir cinco canções entre as quarenta mais tocadas nas paradas da Inglaterra e dos Estados Unidos. O disco incluía "Fernando" (uma versão anterior havia sido gravada em sueco por Anni-Frid, em 1975, no álbum solo Frida Ensam), exceto nas versões suecas e australianas da compilação. Na Suécia, a canção teria que esperar até o lançamento de The Singles - The First Ten Years, em 1982, para surgir cantada em inglês e creditada ao ABBA. Na Austrália, a faixa foi incluída na versão local do álbum Arrival, de 1976.
O novo álbum, por sinal, representou um novo nível de complexidade e comprometimento tanto nas composições quanto no trabalho realizado em estúdio pelo ABBA. De Arrival, surgiram vários sucessos, um após o outro, como "Money, Money, Money", "Knowing Me, Knowing You" e "Dancing Queen", o sucesso mais duradouro e conhecido mundialmente. Na época do lançamento, o ABBA já era extremamente popular na Inglaterra, em boa parte da Europa e também na Austrália (que, de certa maneira, quase adotou o ABBA), mas ainda era pouco reconhecido e tocado nos Estados Unidos. "Dancing Queen" foi o único sucesso do ABBA a atingir a primeira posição nas paradas daquele país.
Em 1977, o novo disco ABBA: The Album foi lançado para coincidir com o lançamento de ABBA: The Movie, um registro da turnê australiana do grupo. O álbum foi recebido pelos críticos um pouco mais friamente, mas mesmo assim deu origem a vários sucessos, incluindo "The Name Of The Game" e "Take A Chance On Me", que atingiram o topo das paradas na Inglaterra. The Album também trazia a conhecida "Thank You For The Music", que em 1983 seria lançada como compacto na Inglaterra, além de ter sido lado B de Eagle nos lugares onde esta última foi lançada como compacto.
Em 1978, o ABBA já gozava da fama de super astros. Naquele ano, o grupo lançou um compacto isolado, "Summer Night City", contendo a última canção deles a alcançar o primeiro lugar na Suécia. O compacto chegou próximo do topo nas paradas inglesas, mas deixou o terreno preparado para a jogada disco do ABBA com o lançamento de Voulez-Vous, na primavera de 1979. Este álbum marcou uma leve diminuição da popularidade do grupo na Inglaterra e na Europa, mas trouxe a eles mais atenção por parte dos Estados Unidos. Mesmo assim, os sucessos que alcançaram as paradas foram vários, incluindo "Chiquitita", "Does Your Mother Know", "Voulez-Vous" e "I Have A Dream". Ainda naquele mesmo ano, o grupo lançou uma nova coletânea de sucessos, Greatest Hits Vol. 2, que trazia uma faixa exclusiva - "Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)", uma canção do grupo no estilo disco. Ainda em 1979, o ABBA faria uma turnê pelos Estados Unidos e pelo Canadá, tocando para públicos colossais, com enorme sucesso - mas talvez um pouco tarde demais.
O lançamento de 1980, Super Trouper, trouxe e apresentou ao público uma grande mudança no estilo do ABBA, com uma presença maior de sintetizadores e letras mais pessoais. O álbum bateu um recorde na Inglaterra em relação à pré-venda. Mais de um milhão de cópias haviam sido reservadas antes mesmo do lançamento. A expectativa havia sido originada por "The Winner Takes It All", o oitavo número um do grupo na Inglaterra (o primeiro desde 1978). Também ajudou para isso a letra da canção, escrita por Björn e fortemente inspirada na separação dele e de Agnetha. Pela primeira vez uma canção do ABBA falava de um assunto tão particular e também apresentava um clima de melancolia tanto na letra quanto na canção.
O compacto seguinte do disco Super Trouper também chegou ao primeiro lugar. Outra faixa do álbum, "Lay All Your Love On Me", foi lançada em 1981 como compacto de 12" somente em alguns lugares e, assim como Super Trouper, chegou ao topo das paradas estado-unidenses. Uma coletânea de sucessos cantada em espanhol foi gravada também nesta época. "Gracias Por La Musica" inclusive vendeu muito bem na América Latina.
O último álbum de estúdio do ABBA, The Visitors, de 1981, mostrava uma maturidade maior nas composições e também uma seriedade maior nos temas tratados, apesar da qualidade musical permanecer a mesma. Além da faixa título "The Visitors", que citava comunismo na União Soviética, as canções falavam sobre envelhecer, perda da inocência, um pai que observa seu filho crescer e outros assuntos semelhantes. As melodias e os arranjos ainda eram contagiantes, mas a mudança de estilo se refletiu numa queda nas vendas. O último compacto de grande sucesso mundial foi "One Of Us", que explodiu em dezembro de 1981.
Embora a imagem do grupo nessa época fosse a de uma banda em declínio, o ABBA ainda atraia grandes multidões, principalmente na Europa, e até poderia ter seguido em frente se não fosse a tragédia pessoal da banda. Agora os dois casais estavam divorciados, situação que se refletia em canções como "The Winner Takes It All" e "One Of Us".
No verão de 1982 os integrantes da banda se reuniram para gravar um novo álbum, mas acabaram se decidindo pelo lançamento de um álbum duplo com todos os sucessos. Foram incluídas apenas duas novas canções, "Under Attack" e "The Day Before You Came", a última canção gravada em conjunto pelo ABBA.
O disco duplo The Singles: The First Ten Years chegou ao primeiro lugar nas paradas de discos inglesa e também foi um sucesso mundial. Outras duas faixas foram gravadas no mesmo ano, "I Am The City" e "Just Like That". Apesar das gravações terem sido finalizadas, somente "I Am The City" foi lançada comercialmente, em uma coletânea de 1993. E apesar dos insistentes pedidos dos fãs, Björn e Benny ainda não se decidiram a lançar "Just Like That".
À medida em que os integrantes começaram a buscar novos projetos, o grupo foi gradualmente se afastando definitivamente. Benny e Björn colaboraram com Tim Rice na composição do musical Chess. Agnetha e Frida partiram para carreiras-solo.
Frida casou-se em 1992 com o príncipe da Suíça Ruzzo Reuss, que morreu de câncer em 1999. Mora na Suíça, e em 2004 gravou um compacto com Jon Lord chamado "The Sun Will Shine Again". Agnetha casou-se com um cirurgião sueco em 1990, mas a união durou apenas dois anos. Atualmente mora em uma ilha em Estocolmo. Em 2004 lançou o novo álbum My Coloring Book. Björn casou-se com Lena Kallersjö em 1981, e com ela teve duas filhas: Ana e Emma. Atualmente trabalha com Benny no musical Mamma Mia! e mora em Londres. Benny é casado com Mona, e com ela teve Ludvig. Também mora em Londres.
Em 2000 o grupo recebeu uma proposta de um bilhão de dólares para reunir-se novamente. Björn em uma entrevista declarou que eles não voltariam nem que o valor fosse dobrado. Ele acha que os fãs ficariam decepcionados com uma volta do ABBA. Diz que "Nós amadurecemos, temos vidas diferentes e tornamo-nos grandes amigos". Em finais de outubro de 2005, durante a comemoração do 50º Festival Eurovisão da Canção, realizada em Copenhague, Dinamarca, a canção "Waterloo" foi considerada a melhor de todas pelos espectadores europeus, entre mais de mil canções. Além disso, a cantora pop Madonna sampleou Gimme! Gimme! Gimme! no primeiro single do seu disco Confessions on a Dance Floor, Hung Up, em novembro do mesmo ano.

Vortei


Des de domingo que eu postava em meu blog. Eu mesma senti falta mais me batia uma preguiça de fazer algum comentário ou alguma postagem que pelo amor de Deus. Mais hoje eu quebrei essa preguiça.

Feriadão, dia do filnados, mais não podemos mais lamentar pelos mortos, temos que cuidar agora nos que estão vivos e acima de tudo da nossa vida.

Hoje é aniversário do meu sogro, iamos almoçar fora em um restaurante bem legal, mais o tempo não colaborou, está chovendo só garoa e fora isso o tesmpo está muito feio!

Estava até pensando essa semana, que eu pego ônibus todos os santos dias, e vi que cada dia as pessoas estão prejudicando sua audição com os fones de ouvidos. Pode prejudaicar com os mp3,mp4 e celulares...eu tenho uma celular com fone, mais é muito dificil eu ouvir musica, eu ouço mais jornalismo e o bispo, mais no volumo que eles ouçam, nossa! tem neguinho que não é egoista, pois todo mundo ouve junto com ele no "maximo", daqui a 5 anos ele tá parecendo mais que nem aquele velhina:" hem??!!", tá loko!

bjus